A EQUIPE do CEDAP é formada por profissionais da psicologia, psicopedagogia, fonoaudiologia Neuropsicologia, e professores. Promovendo olhares diferentes sobre o mesmo fenômeno, complexo e multifacetado.

Olhares que se complementam e que auxiliam na formulação e condução de cada caso. Para o CEDAP a prioridade é sempre o cuidado integral de cada indivíduo.

Nossos Profissionais

Pedagoga, Psicopedagoga, Formação em Psicanálise, Formação em Dislexia, Distúrbio de Leitura e Escrita. Pós Grad. em Análise do comportamento Aplicada – ABA – Autismo e desenvolvimento Atípico.

MINI CURRICULUM

  • Graduada em Pedagogia – Universidade Federal de Uberlândia – MG, concluído em 17 de dezembro de 1994.
  • Pós-Graduada em Psicopedagogia – Universidade de Cuiabá – MT, concluída em 18 de julho de 1997. Titularidade no campo da Psicopedagogia, sendo reconhecida pela Associação Brasileira de Psicopedagogia.
  • Pós-Graduada em Teoria e Clínica da Psicanálise – Universidade de Cuiabá – MT, concluída em 15 de março de 2009.
  • Curso Intensivo de Formação em Dislexia, na Associação Brasileira de Dislexia – SP, de 16 a 26 de julho de 2007.
  • Curso Extensivo de Formação em Dislexia, na Associação Brasileira de Dislexia – SP, de 22 de fevereiro a 14 de dezembro de 2013.
  • Pós Grad. em Análise do comportamento Aplicada – ABA – Autismo e desenvolvimento Atípico.
  • Pela Faculdade Inspirar.
  • Coordenadora Pedagógica nos colégios: AFIRMATIVO, CEMA e CETEM.
  • Atendimentos Psicopedagógicos desde 1998 em consultório.
  • E-mail: mariamasarela@yahoo.com.br

Supervisão e Palestras

Supervisão Psicopedagógica Presencial

Diante da titularidade, reconhecimento da ABPp, procuro desenvolver o trabalho psicopedagógico além do trabalho clínico. Assim, desde 2007 atuo no campo da supervisão. O objetivo da supervisão é o de levar o outro a desenvolver, repensar em suas práticas, traçar e construir novos caminhos para atender a demanda do seu paciente.

Este trabalho visa instigar através da prática a necessidade do outro, envolvendo o experienciar para a busca de solução, execução e de vários conhecimentos que se entrelaçam e se articulam indicando um possível caminho a percorrer.

Para quem desejar é só entrar em contato com a secretária especificando o tipo de supervisão desejada, e agendar um horário.

Quanto ao pagamento será combinado no primeiro contato, e pode variar de acordo com o número de encontros que serão realizados.

Supervisão à Distância

A comunicação será feita através do Meet ou Zoom.

O (a) interessado (a) entra em contato e agenda um horário com a secretária.

No dia e hora combinada entrarei em contato para que você faça a explanação da sua necessidade. Serão combinados os dias, horários, e os valores de cada encontro.

Os pagamentos poderão ser feitos através de depósito ou transferência bancária.

Palestras na área da Psicopedagogia

Todos os temas sobre dificuldades de aprendizagem (Dislexia, Transtorno Déficit de Atenção, Inabilidades na Aprendizagem, Down e sua aprendizagem, entre outros temas no campo da aprendizagem ou que se relacionem com o mesmo).


Carta recebida de um ex-aluno

De: Diego

Para: mariamasarela@yhoo.com.br

Minha querida e saudosa professora.

Com muito carinho escrevo as palavras seguintes.

Professora, ou tia Lelinha … eu não sei como te agradecer, nem como retribuir todo o carinho que recebi de você. A bem da verdade eu até gostaria de tirar alguns momentos e podermos conversar sobre a experiência pedagógica que nos envolveu.

Professora, não foi fácil. Na escola, antes de te conhecer, eu não conseguia me concentrar.

O mundo para mim era diferente, eu não me encaixava, e isso me custou muito caro!

Meus colegas não se relacionavam comigo. Quanto aos professores, em sua maioria, tenho imenso carinho e gratidão, contudo, por alguns outros fui beliscado, humilhado, chamado de tantas coisas…

Meu pai foi chamado a reuniões na escola por que fui acusado de plagiar um trabalho sobre a obra: “Vidas Secas”, livro que me marcou tanto e cuja leitura me foi especialmente valiosa, contudo, minha professora de então não acreditou que eu tivesse potencial para ter feito um trabalho tão profundo para a minha idade. Foi horrível.

No segundo grau as coisas melhoraram, e fui aprovado em alguns vestibulares.

Cursei Direito (desisti pelo descaso no ensino).

Na faculdade meus cadernos não tinham linhas ou frases, nem resumos, eram cheios de desenhos e coisas que me roubavam a atenção.

Graças ao bom e misericordioso Deus fui aprovado em minha primeira prova na OAB, em duas fases.

Hoje tenho 38 anos.

Sou casado, advogo, sou servidor público federal concursado.

Confesso que apesar de tanto tempo ter passado, eu ainda me sinto como aquele menino, cujo mundo não era o mesmo das demais pessoas.

Atualmente estou aprendendo programação, tenho um desejo de morar nos EUA por um tempo e atuar na área que une tecnologia ao Direito, em especial a ciência de dados.

Não sei o que Deus tem para mim, mas peço que Ele continue a colocar pessoas especiais, que o meu caminho seja floreado por tias Lelinhas.

Um grande abraço do seu eterno aluno.

Diego.

Relação professor e aluno, o olhar e o abraço, acolhimento gerando valores de conhecimentos.

RETORNO DO ACOLHER E SER CIENTE QUE O OUTRO É VALOROSO EM

SEU

COGNITIVO, 

EM SUAS EMOÇÕES,

EM SEUS SONHOS.

 

ELES TÊM NOMES E SOBRENOMES

 

AGRADEÇO A DEUS POR COMPATILHAR DA VIDA DE TANTOS DIEGOS,

MARIAS, E TANTAS OUTRAS PESSOAS….

Maria Masarela Marques dos Passos

Psicopedagoga

Alfabetização – Aulas Particulares e Revisão do Conteúdo Escolar. Aulas para crianças especiais.

Rosanna de S. Leão Ribera Rau. Iniciei com o curso técnico em educação. O antigo magistério, no colégio CEMA. Cursei licenciatura em história na UFMS e UNOPAR. Fiz especialização em Educação especial pela FAVENI. Leciono desde 1985.

Tenho experiência no campo da alfabetização. Nesta caminhada minha clientela é diversificada.

Fiz vários projetos com o objetivo de desenvolver diferentes habilidades, visto que, trabalho também com crianças que necessitam ser estimuladas intensamente para atingir o seu grande desejo, que é a LEITURA e a ESCRITA.

Toggle Content goes here

Formada pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/RS), com especialização na área de Audiologia Clínica e Ocupacional, atualmente faço Avaliações clínicas da audição – com audiometria tonal, vocal, e Imitanciometria. Também faço Avaliações do
Processamento Auditivo, também faço o treinamento auditivo – terapia voltada à estimulação das dificuldades apresentadas por crianças com transtorno do Processamento Auditivo.

Além disso, atuo também como consultora e assessora de empresas na área da Fonoaudiologia do Trabalho, desenvolvendo e implementando o Programa de Conservação Auditiva (PCA).

Formação em Letras e Pedagogia.

Doutoranda em Psicologia.

Oito anos de experiência em avaliação e intervenção de crianças e adolescentes com Dislexia, TDAH, TEA e Deficiência Intelectual.

Adaptação de currículo e provas para estudantes com Dislexia, TDAH, TEA e Deficiência Intelectual.

Formadora de professores para atuar na inclusão e adaptação de provas.

Cursos e formações nas áreas de:

  • Educação Especial.
  • Educação Inclusiva.
  • Alfabetização pelo Método Fônico.
  • Alfabetização e letramento.
  • Intensivo em Dislexia e Distúrbios de Aprendizagem. Associação Brasileira de Dislexia – ABD.
  • Acompanhante Terapêutico – T.
  • Capacitação em Autismo para Pais e Professores.
  • Adaptação Curricular.
  • Treinamento em Aplicação do Instrumento de Avaliação VB-MAPP.
  • Alfabetização de Crianças Autistas.
  • Práticas de Inclusão.
  • Introdução à análise do comportamento aplicada ao autismo.
  • Intervenção em comportamento problema.

Pós-graduado em Análise do comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista.

Pós-Graduando em Fonoaudiologia no Espectro Autista.

Cursos complementares: Plushand inicial e avançado, linguagem infantil – avaliação e terapia, dislexia, distúrbios de aprendizagem e educação inclusiva, técnicas vocais, comunicação assertiva oratória, saúde vocal, disfagia e motricidade orofacial.

Psicóloga CRP 18/07026 .  Psicoterapeuta Centrada na Pessoa. Ludoterapeuta. Atua com crianças, adolescentes e adultos.  Psicóloga formada pela Univag. Aperfeiçoanda em Psicologia Clínica na Abordagem Centrada na Pessoa pela UFMT.  Formação em Ludoterapia, Psicoterapia Infantil e Psicossomática Capacitação em Psicologia Clínica Humanista pelo Instituto Ciclo Ceap- Belo Horizonte.

Fonoaudióloga

Pós graduada em avaliação e intervenção da linguagem oral e escrita, com formação complementar em  Comunicação Alternativa Aumentativa, transtornos de linguagem e transtornos motores da fala, avaliação em linguagem, curso em exercícios de motricidade orofacial.

Realizo atendimentos ao público infantil e adulto nas áreas de linguagem infantil, voz, oratória e comunicação.

Psicólogo Clínico.
Psicólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP, Especialista em Saúde Mental pela Universidade Federal de São Paulo/UNIFESP (Residência).
Mestre em Saúde Coletiva – UFMT.
Professor das Ciências da Saúde no Centro Universitário de Várzea Grande – UNIVAG.
Especialista em Análise do Comportamento Aplicada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás – PUC-GO.
Psicólogo Clínico no CEDAP – Centro de Desenvolvimento da Aprendizagem.

Pedagoga formada pelo Centro Universitário Newton Paiva – Belo Horizonte, com ampla experiência em ensino à crianças, adolescentes e adultos, típicos e atípicos.
Artista Plástica formada pela Escola Guignard/UEMG, com curso na Índia, e especialização em desenho.
Realiza aulas de reforço escolar individualizado, de artes e inglês. Morei 07 meses nos Estados Unidos.