Pandemia da Aprendizagem
O presente conteúdo tem como objetivo ressaltar reflexões sobre o desafio da aprendizagem de crianças e adolescentes que têm inabilidades, ou déficit na aprendizagem. Atualmente as mesmas encontram-se com a saúde mental abalada devido ao prejuízo ao participarem das aulas on-line. Suas falhas acadêmicas afloram e o emocional adoece.
Estes enlaces afetam tanto a saúde mental, quanto aos seus comportamentos, aumentando as frustrações, as postergações e prostrações com relação ao desenvolvimento das suas atividades, outros, mal participam das aulas. Diante do fato surgem os questionamentos, como: Será que estávamos preparados para trabalhar com este tipo de ferramenta? E os pais esperavam por toda essa dinâmica?
Devemos pensar que o Brasileiro possui aprendizagem acadêmica limitada, outros são mal alfabetizados, e muitos são limitados totalmente nesta esfera. Quadro efeito dominó, OU SEJA, se tudo se encontrava complicado nesta estrada, agora piorou, pois economicamente muitos pais não tinham condições para sustentar a família, e muito menos agora para adquirir um computador para o seu filho (a) assistir aulas online. Tudo piorou, a saúde mental dos nossos filhos e dos pais. Muitos passando fome, morrendo não só de doenças adversas, pois destaca-se que as doenças anteriores continuam a existir, nada mudou apenas uma doença a mais que já existia e que fora divulgada de uma forma errada.
A falta de um planejamento por parte dos governantes gerou pânico em todos. Pais sem conhecimento e aparelhamento para lidar com tanta inovação, filhos em casa, e todos matriculados em um universo de estranhez. Todos enclausurados dentro da sua ineficiência, pela fome e pela ignorância adversa.
Realmente estamos doentes. Doentes do não saber lidar com os nossos filhos frente a ensinagem, a economia, a limitação dos governantes de compreenderem que o Estado de Mato Grosso precisa continuar com a rotina de forma consciente.
Hoje não temos a escola, o social, o dialogar, as trocas de informações. Até quando iremos nos permitir ao enjaulamento, ao saber fragmentado?
Quanta angústia e sofrimento. Perdemos muito com este gerenciamento frustrado imposto pelos nossos governantes. E agora como ficaremos? Espero que os políticos e demais personagens que fazem parte deste ato teatral façam algo inusitado ao povo mato-grossense, ou será que eles também fazem parte desta IGNORÂNCIA PANDÊMICA. Tudo indica que sim, mas até quando vamos nos permitir a este cenário?
Convido a todos a reagirem, a nossa família necessita ser resgatada, os nossos filhos precisam retomar as suas rotinas, e nós precisamos acordar para este sistema cruel que pensam apenas no seu enriquecimento pessoal.
Vamos reagir?
Maria Masarela Marques dos Passos
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!